24 de abr. de 2013

AO TONHO...







VIAGEM AOS ANOS DOURADOS

Tem sempre alguém que chega pra mudar nossas vidas, e muda nossos rumos, nossos sonhos, nossos planos, nossas vontades. É esse alguém que costuma a fazer parte de nossas vidas, de nossos rumos, dos nossos sonhos, dos nossos planos e das nossas vontades. E quando você percebe, tudo aconteceu. Tudo aconteceu       os planos se tornaram concretos, os sonhos se tornaram reais, os rumos foram alinhados, as histórias se encaixaram, e todos se completaram, e a festa aconteceu. Aconteceu, aconteceu.
O encontro, a turma toda. Que bom... que bom. Você mudou, ou não, de Glória, melhorou no seu despertar para o trabalho, teve o reconhecimento que sempre quis, conquistou e alcançou as metas tão sonhadas. Você casou, você teve seus filhos, você mudou sua rotina por causa deles, você até quis diminuir sua rotina de trabalho pra passar um tempo maior com eles. A vida aconteceu, a vida mudou. Passaram-se anos e anos, e sabe o que permaneceu? Tudo isso aqui. Nós. Passaram-se anos, sabe quem está aqui pra viver tudo isso? Todos nós. Nós que talvez nem acreditássemos que isso poderia acontecer. Mas está aí, a vida passou, a vida aconteceu, os sonhos, rumos, planos, foram todos conquistados. E nós fomos conquistados.

Tem sempre alguém que chega pra mudar nossas vidas, e esse alguém costuma mudar pra sempre. Não é seu “Maluco” (como diz a Irines). Esse tal de Antônio Doarte de Souza não é fraco não.
Milton Costa Honorato


Meu grande amigo, irmão camarada Antonio Doarte de Souza, Estou aqui expressando meus agradecimentos pelo seu grande trabalho à frente da Comissão organizadora que com grande competência comandou os trabalhos do evento Viagem aos anos Dourados de Glória. O reencontro proporcionou a todos nós confraternizantes momentos eternos de alegria coisa que eu jamais imaginava que isto podia acontecer na minha vida, um reencontro festivo, lindo e inesquecivel com muitos amigos que se criaram aqui, dividimos bancos escolares etc e tal que foram embora em busca de seus objetivos. A nossa inesquecível festa, marcou para sempre o coração de todos nós, e escrevendo com tinta dourada uma página da história do nosso pequeno rincão intitulada VIAGEM AOS ANOS DOURADOS DE GLÓRIA. Meu amigo, curti o máximo que pude esquecendo até alguns problemas ortopédicos que tenho mas que não me impediu de me envolver totalmente no calor da festa. Obrigado de sua parte em me eleger autêntico representante dos anos 60, más era preciso por ser a oportunidade única de viver no presente um pouco do passado que marcou a minha adolescência. Estudamos juntos durante quatro anos, fizemos uma excursão a Santos juntos em janeiro de 1968, em pleno ritmo de Aventura, fui prestar o serviço militar de onde nunca devia ter saído, e nos reencontramos depois de 45 anos. Foi muito especial prá mim. Você não viu, mas além da roupa à caráter eu também portava um medalhão hippie muito usado pelos jovens daquele tempo. A nossa juventude era muito unida, sadia, e festiva, você deve se lembrar muito bem. Peço desculpas por não ter me despedido de você, preocupado com meu filho que estava sob observação médica. Ainda estou vivendo o êxtase da festa, porque é assunto na cidade pelo sucesso do evento. Sabe, aquele monte de fotografias que ficaram lá na pousada do sossego? levei-as comigo, garimpei todas elas e passei a entregá-las aos donos. Quanto a nossa CUBA LIBRE, pode ter certeza que vamos saboreá-la no próximo reencontro o qual espero estejamos juntos. Um fraternoso abraço amigo e obrigado por tudo.



Nenhum comentário: