29 de mar. de 2014

SÓ LEMBRANCAS E NADA MAIS . . .




23/09/2015
Antonio Doarte de Souza "Tem gente que gosta de desconcertos, que nem eu, e daí eu não mexo com elas. Já tão prontas". Tive que transcrever, Regis Gennaro Regis e Diobelso Teodoro de Souza. Certa vez, em meus devaneios de grandeza, encontrei na veneranda e tradicional Padaria Santa Tereza (Praça João Mendes), Paulo Bonfim, "O Príncipe dos Poetas". Pedi licença para acariciar sua prateada cabeça, percrustrando qual seria o mistério nela embutido, para fazer dela brotar tão delicados versos. Hoje, ao me deparar com tão eloquentes versos, brotados da privilegiada mente de um Filho de Glória, não posso deixar de me sentir também privilegiado por ter convivido com o menino-poeta que conquistava "reinados debaixo dos pés de manga do quintal. Por ali eu sempre me senti um rei. Penso que sempre fui um Rei menino".... Diz que "sempre se sentiu um rei"... Mal sabe ele que era, de fato, um "rei". O filho de Dona Ester sempre será, para nós, meninos de Vila Glória e adultos do mundo, um rei, por explorar, como ninguém, as sombras escondidas de nossas mais remotas relíquias...

  • Diobelso Teodoro de Souza Mandou bem meu amigo Antonio Doarte. Suas palavras comovem muito.
  • Diobelso Teodoro de Souza No 3° ano primario a Prof. Vânia colocou um mural forrado ao lado do quadro negro, escrito: Cantinho do 3° Ano, onde cada um podia pregar seus versinhos. Ela estimulava essas coisas. A sala do 3° ano ficava bem em frente ao quiosque q minha mãe e irmãos mais velhos tocavam.
Antonio Doarte de Souza Também acho, como você, Regis Gennaro Regis, que Vânia Maria Medeiros Doarte deve estar muito feliz, dizendo para as demais estrelas: "Olhem, que menino prodigioso esse Diobelso Teodoro de Souza: mais de quatro décadas depois, lembra minha lição, segundo a qual, "...os poetas podem provocar reajustes nos corações e até fazer reparos em almas despedaçadas, às vezes até com uma só palavra. Basta que ela tenha sido bem polida e engrenada"... Coisas da vida! E da eternidade, também!

PAULO ROBERTO RODRIGUES, gloriadouradense de coração puro, escreveu no dia 02 de maio de 2015 a mensagem abaixo, que me foi trazida pela confraternizante de primeira hora NEIDE KOHARA, professora e doutora em humildade.
Por afetar a TODOS NÓS e acreditando que sentirão emoção igual à minha e entenderão por que ficamos meio "malucos" antes, durante e depois de cada encontro, sugiro que a leiam.
__________________________________________________________
"Paulo Roberto Rodrigues
2 de maio
Boa tarde
Amigos dos anos Dourados. Acabo de sair do nosso terceiro encontro e sinto a necessidade de fazer algumas colocações. Não desfazendo dos últimos encontros, dos quais também participei. Com as devidas diferenças como o grande impacto do reencontro do primeiro. Posso dizer com certeza que este estava muito bem organizado. Quero dar os parabéns à equipe que escolheu com esmero desde os pequenos detalhes da decoração, as refeições e a ótima música que nos foi oferecida tanto com os cantores diurnos como as duas bandas que se apresentaram no baile. O mais importante e que realmente não tem preço é ver antigos moradores do nosso município com tanta alegria no compartilhamento. Sensibilizados ao se verem mais amadurecidos, porém, com a mesma energia interna que os movia em outras épocas. É emocionante ver olhos marejarem de emoção e outros brilharem com tamanha felicidade que dá para identificar neles a juventude de outros tempos. É gostoso ver as musas de outrora transformadas em belas mulheres maduras com as sábias marcas do tempo que traçam a vida. Minha gratificação foi enorme. Novamente parabéns a diretoria e desejo a nova muito sucesso!"
EM RESPOSTA...

Nenhum comentário: