30 de abr. de 2013

IMFORMANDO



REGULAMENTO  “VIAGEM AOS ANOS DOURADOS DE GLÓRIA”
1. A PRESENTE ADESÃO, QUANDO REGULARMENTE APROVADA, DÁ DIREITO AO PROPONENTE A PARTICIPAR DA FESTA “VIAGEM AOS ANOS DOURADOS DE GLÓRIA” QUE ACONTECERÁ NO DIA PRIMEIRO DE MAIO DO CORRENTE ANO, EM GLÓRIA DE DOURADOS-MS, E AO RECEBIMENTO DO “KIT FESTA”, COMPOSTO DE;
 a) UMA CAMISETA PERSONALIZADA QUE FUNCIONARÁ COMO PASSAPORTE INDIVIDUAL PARA O EVENTO;
b) PARTICIPAÇÃO NO BUFFET (ALMOÇO OU JANTAR), QUE SE PRETENDE SERVIR DURANTE O EVENTO, COM DIREITO A SUCOS E REFRIGERANTES À VONTADE;
c) PARTICIPAÇÃO NO BAILE (MÚSICAS DAQUELE TEMPO);
d) RECEBIMENTO DE MIMO PERSONALIZADO ALUSIVO AO EVENTO;
e) FOTOS E FILMAGENS QUE SERÃO DISPONIBILIZADOS NO BLOG DO EVENTO.
2.  A ADESÃO AO EVENTO SÓ SERÁ CONSIDERADA ACEITA QUANDO APROVADA PELA COMISSÃO ORGANIZADORA (1), QUE ANALISARÁ E CONSIDERARÁ O VÍNCULO DO PROPONENTE COM GLÓRIA DE DOURADOS, MEDIANTE A ANÁLISE DOS DADOS FORNECIDOS COM A FICHA-PROPOSTA, E SE CONCRETIZARÁ PELO PAGAMENTO DA TAXA DE ADESÃO(2), NO VALOR DE R$120,00 (CENTO E VINTE REAIS), DESTINADA A COBRIR AS DESPESAS COM O EVENTO E QUE DEVERÁ SER EFETUADO POR DEPOSITO BANCÁRIO OU TRANSFERENCIA ELETRÔNICA DE ACORDO COM O QUE SE COMBINAR QUANDO DA APROVAÇÃO DESSA PROPOSTA DE ADESÃO.
3. CASO DESEJE, O PROPONENTE PODE OFERECER SUGESTÃO PARA O APRIMORAMENTO DO EVENTO, TAIS COMO UMA DAS MÚSICAS A SEREM OUVIDAS (DENTRE O ROL QUE ESTARÁ DISPONÍVEL NO BLOG), MENU DO BUFFET, PALESTRANTE, HOMENAGEADOS OU OUTROS ENCONTROS, O QUE FARÁ POR E-MAIL DESTINADO À COMISSÃO ORGANIZADORA, QUE DECIDIRÁ SOBRE A CONVENIÊNCIA OU NÃO DE ACATÁ-LA.
4. A PRESENTE FICHA DEVERÁ SER PREENCHIDA COM TODOS OS DADOS SOLICITADOS.
5. EVENTUAIS SOBRAS MATERIAIS, OU DE CAIXA, QUE VENHAM A OCORRER DEPOIS DE INTEGRALMENTE CUMPRIDAS TODAS AS OBRIGAÇÕES.
6. CONTRATADAS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA, SERÃO REVERTIDAS EM BENEFÍCIO DO ASILO OU DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE DA CIDADE DE GLÓRIA DE DOURADOS.
GLÓRIA DE DOURADOS, 23 DE FEVEREIRO DE 2013.


COMISSÃO ORGANIZADORA

Antonio Doarte de Souza -    completando e aperfeiçoando o raciocínio: a estrutura desse encontro vai ser definida - ou começar a se definir - em 08 e 09 de fevereiro... E a ideia do crachá, de que eu falava, parece que vai ser aperfeiçoada com o ano de chegada em Glória     (e a saída de lá, para os que saímos). Com relação à Professora Maria Alves Bezerra, filha de Dona Pedrina e seu Luiz, (foi ela a PRIMEIRA PROFESSORA DE VILA GLÓRIA), junto com MARIA DO SOCORRO DOS SANTOS - filha do seu Anísio sapateiro - irmã do Prof. Quincas. FAÇO QUESTÃO DA PRESENÇA DESSAS DUAS LEGÍTIMAS GLORIADOURADENSES EM NOSSO EVENTO. Convivi com ambas e sinto muito saudade delas.


Por falar nisso, eis como vai ser o dia 1º: às 7 h 30 m, entrega das camisetas em frente à Matriz. Às 8 h, missa na Matriz. Terminada a missa, seguiremos em carreata para o RECANTO DO SOSSEGO, onde nos espera um café de boas-vindas.
Bate-papo até meio-dia, quando começa a ser servido o churrasco - que vai até 15 h.

Intervalo, com dispersão para que cada um se prepare, se produza, ou simplesmente descanse para a noitada, que se iniciará com a cerimônia (às 20h), seguindo-se do show-baile, abrilhantado pelo ANDERSON PALOPOLI, artista de reconhecida performance como showman.

Suas máquinas fotográficas e filmadoras também serão bem-vindas.

Cordialmente, A COMISSÃO ORGANIZADORA



29 de abr. de 2013

SÓ LEMBRANÇAS E NADA MAIS.


Genaro Regis Regis Ah, sim (acabo de abrir os comentários já elencados), é nosso grande amigo, Totoba, irmão do Ademir (Ademir, meu professor no Eufrosina, quando era na hoje praça e foi demolido para a edificação do espaço de recreação, onde anda, será que Ademir aindaestá em Itanhaém, linda cidade onde morei uns tempos como hóspede do saudoso e inteligente Manoel Reino, pai do Marcos Reino)? Totoba, irmão da estimada Lúcia (onde anda Lúcia, que, se não me engano, ficará há muito viúva do professor Quincas?). Quem poderá nos dizer é o nosso querido amigo Nelson Ferreira Lima, "rapa do tacho dos Ferreira Lima! Para refrescar a memória dos glória-douradenses, o Eufrosina foi demolido porque ficou abandonado, não havia recursos, uma enorme fossa ficou a céu aberto por longo tempo, e invasores sem tetos vindos de outras plagas ali se apossaram, havia brigas sem cessar - muitos eram bêbados, de famílias desregradas, e disputavam "na porrada" enormes ossos que traziam do "frigorífico" (faziam dos ossos suas armas), que funcionava às margens do Córrego da Vila Industrial. Pegando carona no assunto, quem dentre nós (além de mim óbvio) estudou na velha escola Professora Eufrosina Pinto da hoje praça, que tinha na frente uma cantina da Dona Maroca (na quadra vizinha onde hoje, imagino eu, é a casa do Aniz Rasslan, casa essa que foi construida pelo respeitável Manoel Reino, Pai da Meire Reino, Margarete Reino e Marcos Reino? Ali, também na quadra de frente à quadra do colégio que hoje é praça funcionava o depósito de merenda escolar, e ali ficam toneladas de pó em sacas de 50 kg, que eram distribuidos pelo Governo Federal e tinha a inscrição: "ALIANÇA RENOVADORA NACIONAL - ARENA". Tinha eu, à época, 7 para 8 anos, mas tem como esquecer isso gente??? Dona Sebastiana, já era servidora ali, e bastava atravessar a rua que estava no primeiro Eufrosina, onde seu filho Ademir era professor e por meio ponto quase me deixou na berlinda para repetir de ano. Voltando à foto, o primeiro, da direita para a esquerda, é o irmão do José Adeide, que junto com o irmão menor da família, eram os melhores jogadores da estória futebolística da cidade, sem esquecer o Valdir Josino da Silva. Quem discordar aponte nomes que os superem! rs Um fraternal abraço para nossos "eternos amigos" dos "Anos Dourados", em particular nossa querida Dona Sebastiana", que viuvou cedo (seu esposo, acometido por um raio) mas criou uma família linda, unida, respeitável, e por isso digna da homenagem de todos nós!

POVO VARONIL... EIS UM BRAÇO FORTE...

PRIMEIRA FORMAÇÃO=
 Foi assim que os membros do Lions Clube de Glória de Dourados na época (Dalmir Alves de Medeiros, Ossamu Kuraoka, José de Azevedo, Manoel Reino Junior, Joaquim Alves Fernandes, Américo Brigatti, Aparecido Rodrigues de Almeida Junior, João Lopes dos Anjos, Rosalvo Mendes Feitosa, Padre Roberto Fulco do Nascimento, Dorival Gasques, Orlando Antunes da Silva, Ramon Gistau, Valdir Vendramim, José Onose, Osvaldo Cabral, Alípio Gonçalves Diniz, Francisco Leite Sá, Paulo Marinho de Azevedo, José Marinho de Azevedo, José Diogo de Figueiredo, João Alberto Medeiros Lopes, Paulo Rodrigues de Medeiros, Orígenes Simões, Nildo Carvalho, Hilton Milan entre outros que foram aderindo posteriormente.
LIONS E SUA IMPORTANCIA NO MUNICIPIO

 O Lions Clube de Glória de Dourados foi fundado em 1.967 por um grupo de pessoas, que na época pós colonização feita então pelo presidente Getúlio Vargas, resolveram criar algo que pudesse contribuir com a pujante Glória de Dourados, que no seu auge populacional, com a grande distribuição de terras em nosso município, no ano de 1.953, um grande número de famílias vieram aqui construir suas vidas e ter direito a um pedaço de chão para poder começar a vida, chegando então nesta época o nosso município ter aproximadamente 45.000 habitantes. 
Ao chegar a Glória de Dourados e conhecer o único hospital que hoje serve a população disponibilizando diversos convênios, questionamos o nome do estabelecimento. Por que Maternidade da Mãe Pobre? 
No final da década de 60 ocorreu uma explosão demográfica na região de Glória de Dourados propiciada pela construção de estradas e a divisão dos lotes de 12 alqueires e meio. A área começava em Jateí e o município terminava em Porto Vilma, Vila União até o limite de Angélica que era distrito de Ivinhema. Tinha o nome de “capital dos colonos”, onde a principal fonte de renda era o cultivo de algodão, amendoim, mamona, feijão e arroz. Era pouca criação de gado. 
A população que vinha para trabalhar nas lavouras originava de diversas partes do país. Embora o grande movimento na cidade mostrasse prosperidade, nas áreas periféricas o problema de mortalidade infantil se agravava. Não havia infra-estrutura pública para atender a demanda da população carente. Os partos eram realizados em casa nas mãos das parteiras. A falta de higiene, a pobreza eram os fatores de número elevado de mortalidade infantil. 
Em 1967 foi fundado o Lions Clube, o primeiro clube de serviços da cidade. No ano seguinte, na segunda campanha foi conseguido tijolos para a construção da maternidade. Segundo a narrativa do Sr. José de Azevedo, a idéia partiu do Sr. Ossamu Kuraoka, primeiro fundador da entidade no município. Sua sugestão foi atender às mães carentes de Glória de Dourados que não dispunham de recursos financeiros.


 Pedro Lanziani

Orlando Antunes da Silva Pedro Lanziani tendo chegado à GD em 1.971, como proprietário da Madeireira Perobal e Rádio-amador apaixonado e respeitado em todo o País,prestou relevantes serviços à nossa comunidade.Como madeireiro, além de gerar mais de trinta empregos em sua indústria, era pessoa de bom coração, tendo ajudado inúmeras pessoas pobres a construir suas casinhas, pagando conforme pudessem.Quando a cidade estava ameaçada de ser destruida pela erosãor
Orlando Antunes da Silva (cont.) que dia-a-dia aumentava, colocando pessoas e lares em perigo, colocou seu rádio-amador à disposição da Comissão de emergência enviando sinais ininterruptos de SOS, até que os sinais fossem captados por autoridades cpmpetentes.Com isso todo o Brasil, ficou sabendo da existência de GD, e a partir daí começaram surgir soluções paliativas no início e definitivas depois.Promoveu também vários encontros de alcance regional e nacional em GD sobre radioamadorismo.Infelismente já nos deixou .Na foto(de óculos) ao lado de um familiar.
-----------------------------------------


Mister Jacks E SUA ESPOSA 

Genaro Regis Regis Mister Jacks: Um grande homem, em estatura moral e na escala do labor. Nem sempre onde há um grande homem, necessariamente há uma grande mulher. No caso do querido Mister, o sabemos todos nós que há! Veja a figura, que reputamos de grandeza maior, do grande mister, como uma projeção de sombra, mas com status de Sol. SUA PEQUENA MULHER, SEU GRANDE ALICERCE! Bem o diga, os amigos Claudino Domingues da SilvaEdson Ferreira MoraesOlga Nobuko TotumiRivaldo Venâncio da Cunha,Nivaldo Venancio da CunhaJosé Adeide, e tantos quantos puder enumerar, a veracidade de tal afirmação! Não é verdade, gente!!! rs rs

Edson Ferreira Moraes MEU AMIGO MR. JACKS, ONDE SERVIAMOS O FAMOSO COCKTAILL "TOM COLLINS" (GIN, SUCO DE LIMÃO, AÇUCAR, SODA CLUB, MARRASCHINO CHERRY, GELO PICADO E UMA FATIA DE LARANJA) QUE SÓ ELE SABIA PREPARAR, E ENTRE A LEITURA DO "PASQUIM" E UMA DOSE DE "TOM COLLINS",DISCUTIAMOS OS PROBLEMAS POLITICOS SOCIAIS DO MUNDO DE NOSSA ÉPOCA, OUVINDO, CAETANO, CHICO, GIL E OUTROS MAIS, SEGUIDO DE UMA PARTIDA DE "XADRES"

José Adeide Exatamente isso, Genaro! Mr.Jacks, além de amigo, ainda era chamado de Papai, fazendo jus aos nomes. Nossa, como me lembro deste ponto de encontro! Pelo que o Edson Moraes escreveu, ficou muito marcante para mim. Mas cada um pode descrever com alegria os momentos que passaram ali, nestes longos anos... Confesso que vivi todas as fases boas! rs...

Genaro Regis Regis Pois é, querido amigo de todos nós,         

 José Adeide! Vc é um homem de fases, todas as fases, ali, praticamente vividas, genuinamente boas! Por isso não teve um que não deixou de declinar a falta que fez a sua ausência no evento! A sua lembrança vige na cabeça de todos nós justamente por ser uma pessoa dotada dos melhores fluídos, um dos ícones dos tempos dourados! Um fraternal abraço, querido amigo, extensivo à não menos carismática.
  Waldilon Almeida Pires Martins Saudades do tempo do Mr. jacks, onde passamos bons tempos da nossa juventude, belas amizades de um tempo que não volta mais.

Eunice Masuko Ainda é chamado de papai José Adeide...mudou-se para São Paulo em 1983 e retornou a 3 anos para Glória de Dourados, moro conosco ele e a mamãe, ela com quase 92 anos e ele com 85, ainda se lembra de todos os freguentadores da lanchonete, conta causos com muita emoção. Não foi à festa porque está temporariamente sem andar, caiu e quebrou o quadril, fez cirurgia e esta se recuperando bem, logo estará andando...obrigada a todos pelo carinho.




25 de abr. de 2013

ANTONIO DOARTE - INFORMA-


Glória de Dourados
MENSAGEM SOBRE A “VIAGEM AOS ANOS DOURADOS DE GLÓRIA” Deus, que é nosso Pai, deu-nos inspiração e meios para realizarmos nossa tão sonhada “VIAGEM AOS ANOS DOURADOS DE GLÓRIA”. É a Ele que devemos tudo isso e tudo o mais que somos e que realizamos. Deu-nos, além disso, a felicidade de realizar esse SONHO LOUCO, acompanhando-nos desde a idealização, estando conosco durante toda a concretização e agora nos permite o imenso prazer de “falar” com todos vocês, agradecendo-lhes por haverem acreditado que realizaríamos essa festa e por haverem participado dela, com humildade e com a alegria própria dos verdadeiros AMIGOS. Sou-lhes, por tudo, grato a CADA UM DE VOCÊS, a quem considero e quero como verdadeiros, INESQUECÍVEIS, IRMÃOS. Grato, ESPECIALMENTE a cada um dos PARCEIROS que o mesmo Deus me pôs no caminho, para integrar a COMISSÃO ORGANIZADORA (Edgar, Edna Amorim, Edson, Irineis e Gorete), assim como aqueles que espontaneamente vieram aderindo como fieis e incansáveis APOIADORES (principalmente Daniel Lopes, Edenilce, Enoque, Jonas, Luzia Calado), E pensar que, justamente eu, avesso a festas, só comparecendo àquelas das quais não me posso esquivar, um dia faria uma... Foi A minha festa! A única festa que eu realmente quis fazer, em homenagem àqueles que construíram nossa GLÓRIA DE DOURADOS, muitos dos quais já ausentes, mas sempre lembrados. E como foi gratificante ver a felicidade minha refletida em cada um de vocês! E como foi gratificante ver a felicidade de vocês, refletida em mim! Foi algo indescritível, encantador, fantástico, inesquecível! Amanhã, volto para SAMPA, em êxtase, mas meu coração continua aqui, de onde nunca saiu, desde que conheci esse amado torrão! Estou à disposição de todos, com quem continuo contando, da mesma forma que conto com vocês. Um bloco das fotos JÁ ESTÃO DISPONIBILIZADAS GRATUITAMENTE NA INTERNETE (Vejam link ) http://www.mscidades.com.br/exibe_foto.php?id=43 Os demais blocos de fotos ESTARÃO SENDO DISPONIBILIZADOS DENTRO DE INSTANTES O filme está sendo editado para igualmente ser disponibilizado, com a devida e oportuna publicidade. Obrigado, Amigos, Malucos, Confraternizantes! Muito Obrigado!! Muito Obrigado!!! Antonio Doarte de Souza


Amigos CONFRATERNIZANTES, companheiros em nossa “Viagem” aos ANOS DOURADOS DE GLÓRIA! Objetivando resguardar o bem-estar, o conforto e a segurança de todos nós inscritos, todas as formalidades previstas serão respeitadas.     
Pedimos desculpas pelas limitações da nossa capacidade em realizar um evento que comporte o congraçamento de um número maior de pessoas (amigos), e pedimos a Deus que nos dê força, coragem e condições para pensarmos em outra oportunidade realizarmos uma festa maior, na qual todos possam participar.
Informamos ainda aos AMIGOS CONFRATERNIZANTES que a entrada ao recinto da Pousada do Sossego só será permitida às pessoas que estiverem com a camiseta do evento, usando o crachá e a pulseira de identificação, material que será entregue a todos os inscritos em frente à Igreja Matriz, às 7:30 h, lembrando que a Missa será às 8:00h, para a qual todos estão convidados.
O trabalho, de fato, está apenas começando.
Adiantamos que nosso Vice-Presidente, CONFRATERNIZANTE e Amigo EDSON FERREIRA MORAIS está descansando um pouquinho, porque daqui algumas horas partirá para nossa terra, em sua já famosa Carruagem de Prata.

Depois de amanhã vou eu






24 de abr. de 2013

AO TONHO...







VIAGEM AOS ANOS DOURADOS

Tem sempre alguém que chega pra mudar nossas vidas, e muda nossos rumos, nossos sonhos, nossos planos, nossas vontades. É esse alguém que costuma a fazer parte de nossas vidas, de nossos rumos, dos nossos sonhos, dos nossos planos e das nossas vontades. E quando você percebe, tudo aconteceu. Tudo aconteceu       os planos se tornaram concretos, os sonhos se tornaram reais, os rumos foram alinhados, as histórias se encaixaram, e todos se completaram, e a festa aconteceu. Aconteceu, aconteceu.
O encontro, a turma toda. Que bom... que bom. Você mudou, ou não, de Glória, melhorou no seu despertar para o trabalho, teve o reconhecimento que sempre quis, conquistou e alcançou as metas tão sonhadas. Você casou, você teve seus filhos, você mudou sua rotina por causa deles, você até quis diminuir sua rotina de trabalho pra passar um tempo maior com eles. A vida aconteceu, a vida mudou. Passaram-se anos e anos, e sabe o que permaneceu? Tudo isso aqui. Nós. Passaram-se anos, sabe quem está aqui pra viver tudo isso? Todos nós. Nós que talvez nem acreditássemos que isso poderia acontecer. Mas está aí, a vida passou, a vida aconteceu, os sonhos, rumos, planos, foram todos conquistados. E nós fomos conquistados.

Tem sempre alguém que chega pra mudar nossas vidas, e esse alguém costuma mudar pra sempre. Não é seu “Maluco” (como diz a Irines). Esse tal de Antônio Doarte de Souza não é fraco não.
Milton Costa Honorato


Meu grande amigo, irmão camarada Antonio Doarte de Souza, Estou aqui expressando meus agradecimentos pelo seu grande trabalho à frente da Comissão organizadora que com grande competência comandou os trabalhos do evento Viagem aos anos Dourados de Glória. O reencontro proporcionou a todos nós confraternizantes momentos eternos de alegria coisa que eu jamais imaginava que isto podia acontecer na minha vida, um reencontro festivo, lindo e inesquecivel com muitos amigos que se criaram aqui, dividimos bancos escolares etc e tal que foram embora em busca de seus objetivos. A nossa inesquecível festa, marcou para sempre o coração de todos nós, e escrevendo com tinta dourada uma página da história do nosso pequeno rincão intitulada VIAGEM AOS ANOS DOURADOS DE GLÓRIA. Meu amigo, curti o máximo que pude esquecendo até alguns problemas ortopédicos que tenho mas que não me impediu de me envolver totalmente no calor da festa. Obrigado de sua parte em me eleger autêntico representante dos anos 60, más era preciso por ser a oportunidade única de viver no presente um pouco do passado que marcou a minha adolescência. Estudamos juntos durante quatro anos, fizemos uma excursão a Santos juntos em janeiro de 1968, em pleno ritmo de Aventura, fui prestar o serviço militar de onde nunca devia ter saído, e nos reencontramos depois de 45 anos. Foi muito especial prá mim. Você não viu, mas além da roupa à caráter eu também portava um medalhão hippie muito usado pelos jovens daquele tempo. A nossa juventude era muito unida, sadia, e festiva, você deve se lembrar muito bem. Peço desculpas por não ter me despedido de você, preocupado com meu filho que estava sob observação médica. Ainda estou vivendo o êxtase da festa, porque é assunto na cidade pelo sucesso do evento. Sabe, aquele monte de fotografias que ficaram lá na pousada do sossego? levei-as comigo, garimpei todas elas e passei a entregá-las aos donos. Quanto a nossa CUBA LIBRE, pode ter certeza que vamos saboreá-la no próximo reencontro o qual espero estejamos juntos. Um fraternoso abraço amigo e obrigado por tudo.



3 de abr. de 2013

AVISO DE URGÊNCIA


Por gentileza todos os participantes do nosso evento, nos informar os tamanhos das camisetas (sem execeção), vez que só alguns nos comunicaram os tamanhos. Gostaríamos que fosse feito abaixo dessa publicação, para facilitar a visualização e controle nosso. Temos urgência. Gratos.


Edson Ferreira Moraes                                                                                       

            A GRADE A SER PASSADA PARA A CONFECÇÃO PRECISA ESTAR EM NOSSAS MÃOS ATÉ SEGUNDA FEIRA DIA 08 DE ABRIL IMPRETERIVELMENTE, PARA DAR TEMPO DE CONFECÇIONAR E PINTAR AS CAMISETAS ATÉ DIA 25 DE ABRIL, SOB PENA DE NÃO PODERMOS ATENDER SOBRE MEDIDA.